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Reativação de Registro Profissional

Profissionais que solicitaram o cancelamento de sua inscrição podem requerer a reativação do registro a qualquer momento, mediante apresentação da documentação necessária.

Documentos exigidos

Apresentar os documentos originais e cópias (ou cópias autenticadas):

  • Diploma com o título de Psicólogo(a), ou Certidão de Conclusão com data de colação de grau;
  • Documento de Identidade (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Título de Eleitor;
  • Comprovantes de votação da última eleição (1º e 2º turnos) ou Declaração de Quitação Eleitoral;
  • Comprovante de residência atualizado (com CEP);
  • 3 (três) fotos 3x4 recentes.

Etapas do Processo

  1. Entrega da documentação atualizada na sede ou seção do CRP-20;
  2. Primeira análise dos documentos pelo setor de Fiscalização;
  3. Emissão do boleto com os valores devidos, enviado por e-mail;
  4. Após o pagamento, aguardar 24h para solicitar a certidão de inscrição ou emissão da nova carteira profissional;
  5. O processo é finalizado com ciência e homologação em plenária do CRP-20.

Para esclarecimentos ou orientações, entre em contato com o setor de Atendimento pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.