Conselho Regional de Psicologia - 20ª Região

Pesquisa

Prêmio Profissional: Avaliação Psicológica direcionada a Pessoas com Deficiência

Twitter Imprimir email

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) publicou edital do Prêmio Profissional: Avaliação Psicológica direcionada a Pessoas com Deficiência. O documento encontra-se no Diário Oficial da União (DOU) de 07 de agosto e no site do CFP.

O prêmio tem como objetivo estimular profissionais de Psicologia a elaborar produções científicas que versem sobre o tema, de modo que gerem reflexões teóricas sobre modelos e práticas em consonância com o século XXI.

A iniciativa faz parte das ações comemorativas dos 15 Anos do Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (Satepsi). Destaca-se que o interesse do CFP é conhecer e difundir a práxis das psicólogas e dos psicólogos para inclusão de diferentes populações nas atividades relacionadas à avaliação psicológica, de modo a levar a categoria a pensar e a agregar novas formas de ação inclusiva na sua prática profissional.

Prazos

Os trabalhos deverão ser enviados pelo endereço eletrônico: http://www2.cfp.org.br/premio/avaliacaopsicologica/ no período de 07 de agosto a 30 de setembro. Eles estão divididos em duas categorias: Categoria Profissional/ Trabalho Individual e Categoria Profissional/ Trabalho em equipe (no máximo quatro autores). Os prêmios são de R$ 1.000.00 a R$ 3.000,00 e ampla divulgação no site e nas redes sociais do CFP. A premiação será realizada no V Congresso Brasileiro de Psicologia (CBP), em São Paulo, de 14 a 18 de novembro.

Acesse o edital do Prêmio Profissional: Avaliação Psicológica direcionada a Pessoas com Deficiência.

Fonte: https://bit.ly/2xyUQC1